A amizade é um amor puro, onde conhecemos as maiores qualidades e os piores defeitos de alguém e mesmo assim o amamos e acreditamos que essa pessoa pode ir além em suas conquistas, intensificar suas qualidades e diminuir seus defeitos. Oferecemos nossa ajuda, nossa oração, o ombro pra chorar e o conselho sensato a si dar. Esse laço de amizade é forte, apesar de não ver a pessoa todos os dias, não visitar muitas vezes. O que nutre uma amizade é a lealdade que se tem, mesmo quando não estão próximos, lembrando que aquela pessoa existe, rezando por ela e dando na medida do possível, um pouco do tempo para enviar uma mensagem de bom dia e perguntar se está tudo bem, até mesmo parabenizar por uma conquista ou aniversário, mesmo que seja semanas depois do ocorrido, não tem problema. O que importa é que um minuto para alguém que se importa com você é o suficiente para saber que continua tendo importância.
Amizades assim duram mais, pois é insuportável amizades com pessoas dramáticas e que cobram demais, quando isso acontece não há amizade ali, pois a pessoa não lhe conhece o suficiente para saber quanto essas cobranças são insuportáveis para você.

A busca por laços de amizade de forma impulsiva pode levar a ruína da nossa vida, a própria palavra de Deus diz: “Aquele que teme ao Senhor regra bem suas amizades, pois tal como ele é, assim é seu amigo” Eclo 6, 17. Não devemos falar sobre nossa vida, abrir o coração sobre nossas preocupações, alegrias ou tristezas a quem não confiamos e conhecemos como pessoas de fé, pessoas íntegras de verdade. Há uma multidão de curiosos querendo saber como você está e como se sente, mas não porque estão preocupados com você e sim porque querem saber se sua vida é como eles imaginavam que seria, então o que era íntimo seu, passa a ser de conhecimento de quem só queria combustível para movimentar a língua. Seja sábio a silenciar para quem não precisar saber , fale para quem de fato vai lhe ajudar a melhorar e te motivar através das palavras, muitas vezes inspiradas pelo Espirito Santo de Deus. Tem pessoas que te conhece no olhar, te envia forças através de um abraço, isso é de fato pessoas que Deus usa para te fortalecer.

Peça a Deus sabedoria para calar quando for necessário e falar quando for preciso a quem de fato quer te ouvir e não apenas quer um assunto novo para roda da fofoca.


Sejam numerosas as tuas relações, mas os teus conselheiros, um entre mil”
Eclo 6,6

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem