
A todo momento, o homem é testado, seja pelos seus círculo de amigos, seja por terceiros totalmente aleatórios que aparecem nas nossas vidas, o mais importante é: Estar preparado para responder a altura de acordo com a necessidade.
Saber impor – sim, impor mesmo - limites até onde seus “amigos” podem ir, seja em ações ou em palavras, é uma característica que os homens e principalmente líderes de família devem aprender e praticar sempre que possível.
_
No cotidiano, várias pessoas tentarão atravessar essas barreiras invisíveis, que embora as vezes elas não são declaradas explicitamente, mas são moralmente declaradas. Exemplificando: Se um homem chegar a elogiar sua esposa com alguma conotação sexual e você apenas agradece, você acaba de dá a liberdade para que aquele continue praticando o ato. Agora caso mude de postura e fale com firmeza, sendo absurdamente rude e mostrando que você está em fúria deliberada, sem dúvidas esse ato jamais voltará a acontecer.O principal ponto aqui é: Deixar claro quais limites você aceita e quais você não aceita.
O problema é que
com o passar do tempo os homens começaram a ficar mais “polidos”
e mais “mansos” com o que diz à respeito da sua honra, coisa que
deveria ser intocável. O mundo moderno quer transformar o homem em
uma mulher, todo delicadinho, todo bem produzido e respondendo de
maneira tranquila independentemente da situação, está errado. O
palavrão existe para aquelas situações onde responder
delicadamente é compactuar com o intolerável.
Claro que você não precisa ser rude ou arrogante com todos, apenas deixando claro que necessariamente apenas nos semelhantes dos exemplos citados. O homem é aquilo que ele tolera.
Postar um comentário