
Infelizmente muitas pessoas jogam a responsabilidade que lhes compete para terceiros. Até parece que gostam de ficar no ponto onde a responsabilidade de algo não é deles para que assim possam ter menos trabalho. Sei que majoritariamente das pessoas ainda tem aquela questão da lei do menor esforço. Fazendo basicamente isso como se fosse o um guia para sua vida. Isso é absurdamente prejudicial, seja para quem for.
No caso do homem, isso coloca a vida de várias pessoas em risco, até pelo fato que quanto mais pessoas ele tem na sua família, mais pessoas ele tem sob sua responsabilidade. Já falamos a uns tempos atrás que um homem acomodado é um homem morto. Isso embora seja no sentido figurado, está coberto de fatos que podem ser aplicados no cotidiano. Como por exemplo a defesa familiar. Um homem que tem seu histórico de lutas, tende a ter mais iniciativa nesse ramo, visto que já é um homem acostumado a ser violento e a sua violência é controlada. Já um homem absolutamente sedentário, acomodado e tem padrões de submissão, tende a ficar em uma posição mais passiva, mais omissa, levando a sua família a um caminho totalmente de riscos, que podem levá-los muitas vezes, à morte. Coisa que não aconteceria se não fosse um bunda mole.
Um homem tem a total obrigação de saber defender a sua família, treiná-la para o combate, principalmente, treinar a sua esposa para defender a sua família, para caso ele não esteja, ela tome a linha de frente.
Entenda que, não estou dizendo que o homem em qualquer coisa tem que sair de peito aberto e enfrentar o inimigo de maneira totalmente aleatória como se fosse um bárbaro sem treinamento algum da idade média. Isso é suicídio e é tão ruim quanto a omissão. Em tempos como a modernidade, saber usar a tecnologia ao seu favor é importante, instale câmeras, que você tenha acesso mais fácil na sua casa, alarmes, cercas elétricas e sem sombra de dúvidas, consiga uma arma.
A defesa ativa, só será de fato bem efetiva com uma arma de fogo. Sim, sei que em vários casos outros meios de defesa, como os citados anteriormente, são bons, todavia nada superará uma arma de fogo com alguém com treinamento, em vários casos, para controlar uma situação de ameaça, já presenciei que apenas a exposição de uma arma de fogo por um homem de bem armado, já foi o suficiente para que não houvesse nada de pior com a sua família.
Toda essa
iniciativa deve partir do líder da casa, daquele que detém da
responsabilidade de proteger a sua prole. Quando isso fica na mãos
de terceiros, aquela família fica refém desse terceiro, deixando ao
seu bel prazer a defesa e a segurança da família. Também falamos
aqui sobre a o problema de confiar INTEGRALMENTE na polícia, vou
reforçar para aqueles que não sabem interpretar textos. Não há
nada de errado confiar na polícia, mas confiar INTEGRALMENTE à
segurança dela, ao ponto de dizer “Pra quê preciso de uma arma se
a polícia existe?” é suicido.
Mas para estes,
resta uma indagação e a resposta a essa indagação: Sabe porque
existe extintores de incêndio nos prédios? Pelo fato de que assim
como a polícia, os bombeiros não são onipresentes e não podem lhe
defender 24 horas por dia. Então por isso, no mesmo conceito da
arma, você precisa de um extintor (no caso vários) para lhe
proteger em caso de necessidade.
Um homem que quer ter uma
família e tem a mentalidade desarmamentista, só estará levando a
sua família para a morte.
Todo homem tem que saber se defender
e saber usar uma arma de fogo para sua proteção.
Postar um comentário