Muitos pais hoje em dia, acreditam veementemente que podem moldar seus filhos apenas citando meia dúzia de palavras jogadas ao vento, que eles serão de maneira quase que literalmente, capazes de gravar todas as informações como se fossem um computador, que uma vez armazenadas, podem ser consultadas pelo resto da vida. Pais assim estão apenas se iludindo e se moldando em uma perspectiva que só existe no seu mundinho, apenas na sua cabeça. Muitas das vezes, pais assim são omissos, são ausentes – o que costumo citar “são pais que mantém uma barreira entre os filhos e eles, de maneira que os filhos, são criados por pais presentes fisicamente e ausentes moral, intelectual e psicologicamente.-, São tão egocêntricos, que muitas vezes apenas têm filhos pelo fato que não conseguiram evitar a todo custo.
Já Falamos a uns tempos atrás que pais que não sabem o que fazer com seus filhos, não são pais, mas apenas meros procriadores. Adento: Baseando-se nele e no outro texto “Seja interessante para seus filhos ou algum degenerado será”, para você entender este texto, você terá que ler aqueles também.
Quando o assunto é criação dos filhos temos que ter em mente que as crianças são motivadas a fazerem algo por duas maneiras, uma é a visual e a outra é a auditiva- Embora também possa-se englobar a sensorial, mas não entrarei nesse mérito. Todavia, a melhor maneira de você convencer seu filho que algo é certo, não é falando, é mostrando que aquilo é o correto. Como por exemplo muitos pais, reclamam que seus filhos não estudam ou que não gostam de estudar, todavia, quantos livros esses mesmos país leram no ano? Quantos Artigos produziram? Quantos livros deram de presente? Quando foi que foram em uma livraria (ou até mesmo um sebo, que seja), quando foi que leram em voz alta para os pequenos? Majoritariamente dos casos, a resposta é: Nunca.
Então você não passará credibilidade, se não fizer aquilo que você quer que seu filho faça. Você não pode apenas jogar um livro nas mãos dele e dizer “leia”, você tem que ter o hábito da leitura, muitas das vezes na sala, para que seu filho veja, assim ele aprenderá duas coisas, a primeira é que tem que fazer silêncio, para que o pai/mãe possa ler, pois aquilo para os pais, é importante. Segundo, Se aquilo é tão importante para meus pais, que o fazem sempre que podem e ainda dizem para que eu faça e conversam comigo sobre, então farei, ou pelo menos tentarei.
Nenhuma mudança virá diretamente dos seus filhos, ou do seu cônjuge, se não vier antes de você. Já li vários relatos, de homens reclamando que as suas mulheres gastam demais com coisas desnecessárias, muitas vezes extrapolando os recursos mensais, chegando a passarem meses sempre na mesma bola de neve. Ora, se você não cita que tem que ser controlado, não mostra que você está se esforçando para poupar, não mostra que mesmo querendo algo, você se censurará em prol do bem do casal! Então nada virá de mudança se você antes não mudar!
Isso também se reflete nos filhos, você deve se limitar a fazer determinada ação que você queira que seus filhos façam. Se quer que seus filhos estudem, dê exemplo, se quer que façam um esporte, dê exemplo, se quer que eles sejam educados, mostre o exemplo de educação. Não adianta apenas ficar falando se você não mostra como se faz.
“A palavra convence, mas o exemplo arrasta” Esse ditado simples, muitas vezes usado por nós quando buscamos em alguém um motivo de liderança, ou exemplo, seja espiritual, seja político ou seja como um filho. Então leve isso na sua mente, a palavra irá convencer, mas somente o exemplo irá arrastar seu filho ao lado da virtude.
Postar um comentário