Podemos dizer que atualmente são raros os casos em que crianças não agem como se fossem “reis da casa”, podem tudo, recebem tudo e mandam em quase tudo. Diversas vezes coisas assim acontecem por proteção excessiva por parte dos pais, presente muitas vezes nos atos da mãe que não impõe limites nos filhos e impedem que o pai o faça. É muito constrangedor ver uma criança “domar” os pais, fazer birra e conseguir tudo o que querem sem muito esforço.

.

Os pais têm uma maneira bem clara de educar os filhos, que muitas vezes vai na contramão aos desejos da mãe. Os homens entendem que têm que educar os filhos para serem fortes e corajosos, bravos guerreiros nas dificuldades que certamente terão na vida, fazê-los agir como homens de fato, pois caso não os eduque assim poderão tornar-se eternas crianças que acham que podem tudo na escola, trabalho e na vida, homens assim são os que na maioria das vezes ainda moram com os pais aos 35 anos de idade ou quando casam não querem assumir postura de homens casados e fazem sofrer sua família em decorrência desses atos.

.

Mães, não tirem a autoridade dos pais sobre os filhos, eles têm o direito e dever de educar assim como vocês. Não comentam a estupidez de pensar que estão protegendo os filhos quando não os deixam trabalhar em casa, eles devem obediência a vocês e não o contrário, deixe seu filho cortar a grama do jardim, limpar o próprio quarto, ajudar o pai a consertar algo, aprender lutar alguma arte marcial, entre outras coisas que só os ensinam a terem responsabilidades e serem homens de valor. Tirar do filho um trabalho designado pelo pai é tirar a autoridade do pai e isso é gravíssimo. Fazer isso é estar disposta a errar como esposa e mãe, como esposa porque não permite que seu esposo participe da criação do próprio filho, como mãe porque está criando um frouxo.

.

Certa vez ouvi um relato de separação que teve como motivo a falta de autoridade que o pai de família exercia na casa, o filho tinha mais autoridade que ele, apesar de não trabalhar e viver as custas dos pais, ele ordenava na casa por consequência da liberdade que a mãe lhe deu. Como o pai de família já não suportava não ter direito sobre o próprio teto e a mãe não permitia a “expulsão” do filho de casa, filho de mais de 27 anos, a separação aconteceu, pois ficou insustentável para o pai de família viver naquela situação. Atualmente a mulher vive só, o filho só a visita quando precisa de algo, ouve tentativa de reconciliação, mas foi em vão, a família foi desfeita.


.

Sabe o único rei supremo da casa? Ele deve ser Deus, se não tudo desanda e em segundo a autoridade da casa é o marido e a esposa o deve respeito assim como ela será respeitada na condição de esposa e guardiã do lar, mas jamais os poderes de hierarquia devem ser usurpados. A vocação do matrimônio se dá entre os esposos, os filhos são os frutos, mas no altar o sacramento foi designado aos dois. Entenda qual o papel e o dever a ser cumprido com os filhos e não cairá no erro de colocá-los acima do sacramento que tens com teu esposo. Se cada um souber os direitos e deveres que devem exercer, muitos problemas serão evitados.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem