Passamos
por diversas fases e acontecimentos durante nossa vida, uma das mais
comum é o momento em que nos interessamos amorosamente por alguém.
É maravilhoso quando acontece algo recíproco, o interesse é mútuo
em ambas as partes mas, quando só você está interessado? Quando só
você deseja estar ao lado da pessoa que lhe alegra só com a
presença?
O importante é não desesperar-se, ficar achando que depois daquela pessoa ninguém mais serve e nunca mais irá se interessar por alguém, porque isso não é verdade. Muitos que hoje estão casados já passaram por isso e certamente os solteiros atuais não ficariam imunes.
A paciência tudo alcança e muitas vezes é isso que nos falta, paciência. Ainda mais nessa geração de “fast food” que quer tudo na hora, fecha logo um vídeo se ele demorar mais que 30 segundos para carregar. Trabalhem a paciência, o mundo diz que amor é sentimento, porém amor é decisão. Você decide mandar mensagem, você decide tratar bem, você escolhe a quem amar. A paixão, fogo de palha que ver perfeição onde não tem, ver a única mulher/homem do planeta terra numa pessoa, isso é algo momentâneo e comum nos momentos de carência de nossa vida.
Quando sofremos bastante com isso, quando amadurecemos o bastante para perceber que não era insuportável assim não estar com aquela pessoa, aí percebemos o quanto fomos bobos com tanta insistência. Tudo acontece no tempo certo, e quando acontece você nem lembra se sofreu e se caso precisasse sofreria tudo de novo só pela certeza que estaria nos braços de seu real amor.
A pessoa certa vai chegar quando tiver que chegar, claro que ela não cairá de paraquedas, mas certamente não irá menosprezar você, ela será um consolo, um orgulho, uma preciosidade tão grande em sua vida que se questionará se não houve um engano por não se achar merecedor de tanto.
Aquele que tudo sabe, te vê. Caso reze com simplicidade e sinceridade ele te atenderá assim como fez a mim e a tantos outros que se identificam com esse relato. Você vale a pena, não permita-se esperar por quem não te dá nenhum sinal de retribuição pela sua afeição. Você precisa pedir fé, porque fé é dom que nem todos possuem, mas aqueles que possuem conquistam impossíveis, claro que são os impossíveis da visão humana e não ao criador.
“Cada amor humano é sinal do Amor eterno que nos criou, e cuja graça santifica a escolha de um homem e de uma mulher de se entregarem reciprocamente a vida no matrimônio.”
- PAPA EMÉRITO BENTO XVI
Postar um comentário