Dando continuidade ao que conversamos anteriormente, vamos citar mais alguns assuntos sobre o que eu acredito que seja importante conversar antes de casar.
Se você não leu a primeira parte, aconselho que leia.
Lembrando que isso vale para qualquer um e são assuntos que vão facilitar a sua vida futuramente, que saberá que as chances de ter incompatibilidade de pensamento serão diminuídas.
Indo direto ao ponto.
- Religião: Sim, embora esse ponto deveria está na primeira "lista" é um ponto absurdamente forte. Pois imagine um católico autêntico, casando com um protestante. E no batismo dos filhos, na Santa Missa e por ai vai... Imagine...
- Armas: Nesse ponto ambos tem que ser bem sinceros o que acham das armas e o que acreditam que deve acontecer na família em relação a elas. Esse assunto é um dos mais importantes pelo fato que vai impactar inclusive nos filhos. Exemplificando: Se você é a favor, mas seu cônjuge não, então você tem em mente de treinar seus filhos ou apenas para que eles tenham contato que seja. Mas seu cônjuge coloca barreiras e demoniza as armas na frente dos seus filhos ao mesmo tempo que você enaltece-as, vai ser complicado. Então tudo deve está acordado para que assim, eventualidades como essa, não ocorram.
- Politica: Sim, esses assuntos também devem ser conversados antes de casar, já pelo fato que essa incompatibilidade gerará desde pequenos debates de ideias até mesmo discussões sérias no casamento. Dependendo da politica que a pessoa apoiar, você saberá mais ou menos o que ela pensa sobre: Filhos, casamento, armas e afins.
- Vida acadêmica e intelectual: Embora isso nem precise ser conversado, pois já deveria está nativo em cada um, deve-se ter uma conversa sobre a vida intelectual de cada um e o que cada um deseja alcançar sobre determinado aspecto da vida. Onde deseja chegar, o que busca na vida de estudos e por ai vai. É interessante também ver as referências e entender o fato das referências, pois assim também você saberá mais ou menos o que pensa a pessoa. Como por exemplo, se uma mulher cita muito a Margaret Sanger e Simone de Beauvoir como referência (embora essa não possa ser referência nem para uma pessoa que tenha o QI que Deus deu a uma ameba), você já pode esperar coisas como pregação do aborto e afins.
Bom essa foi a segunda parte daquilo que você precisa conversar ANTES de casar. Provavelmente farei uma terceira parte.
Postar um comentário