Muitos homens acham que estão fazendo a coisa correta muitas vezes apenas para se adequar a pequenos grupos, seja socialmente na faculdade, seja próximo da sua residência. O que é fato, que muitas vezes o apoio da maioria, nem sempre é o correto, você pode tomar como exemplo, pessoas que apoiam regimes (pré) ditatoriais - Socialistas e comunistas e afins -, Elas passam por um processo de imbecilização intelectual desde o colégio primário, são casos raros os que se salvam, de uma doutrinação desde pequeno. Agora se estes forem a maioria e você se adapta nesse grupinho e segue o que eles dizem e não no que de fato é certo, você ficará com o passar do tempo mais amargurado e tão frustrado com a sua própria vida que tudo tende a fracassar.
O problema de homens ( E mulheres também) com a mentalidade fraca, a força de vontade de buscar sendo menor do que o medo de ser excluído socialmente, acaba se tornando um empecilho na vida do cidadão ao chegar no ponto que este, para minimizar os erros, tenta arrumar desculpas para seus problemas e justificar as medidas ruins do grupo ao qual ele está inserido. Seria menos danoso para sua vida se ele simplesmente saísse desde vínculo, muitas vezes diabólico, para uma vida mais tranquila e defendendo de fato o que é correto.
Mas infelizmente muita gente está tão enraizada, tão no fundo do poço do seu grupinho que não consegue mais voltar, o que é um problema em duas instâncias:
Primeiro, Isso não é apenas um problema para ele, mas também para todos ao seu redor, gerando assim toda uma micro sociedade, um clã que seja, totalmente enraizado e engajado em apoiar o determinado grupo - Isso geralmente acontece com famílias de partidos políticos, que vão ingressando seus filhos na politica desde cedo, acabam amarrando seus filhos a um grupo partidário, assim gerando toda uma geração alienada a um partido, não sua pátria, onde isso acontece majoritariamente dos casos.
Segundo: Vamos supor que por um milagre, esse sujeito acorde para a realidade e acabe citando qualquer coisa em 20 segundos de coragem aquilo que vai contra o que o seu precioso grupinho acredita. O que vai acontecer é que em majoritariamente dos casos a exclusão geral e retaliação do mesmo, fazendo-o assim uma pessoa da lista negra do grupo. Então assim gerando o que ele queria, sair do grupo, mas não tinha coragem pois precisava da aprovação social desse grupo que achava que o apoiava e iria defendê-lo em caso de necessidade. Logo ele vai acabar se tocando que o grupo, não se importa com ele, ele apenas era ponta de lança de algo que apenas se importava com o corpo dele, usando a sua mente como controladora, agora que perderam o controle ele não importa mais.
O problema é que muitas pessoas acabam necessitando de palavrinhas de incentivos "é isso ai", "Você é ótimo nisso", "Você é lindo" e todas essas baboseiras para iniciar algo ou permanecer fazendo-o. Isso é de uma carência emocional tão grande que nem se quer pode ser catalogado em palavras a pena que sinto por pessoas assim. Onde a única coisa que cito para tais, é: Você não precisa disso para fazer o que é certo, apenas faça.
Citando um exemplo: Muitos homens tem medo de se posicionar a favor de algo, como por exemplo o armamento, apenas pelo fato que seu grupo, seja no trabalho, seja na faculdade seja em qualquer círculo social, acaba se omitindo. Acaba criando um ser amargo e triste dentro dele, o que acaba gerando exatamente os pontos que eu citei acima.
Defender os valores é a única coisa que importa, o resto podemos correr atrás e conseguir.
Postar um comentário