A maioria das pessoas já passaram por experiencias negativas, sejam na vida pessoal ou profissional. O que diferencia algumas pessoas de outras nesse sentido, é o quanto essa experiencia negativa afetou na sua maneira de vê a vida desse dia em diante. Podemos dizer que pessoas que escolheram ser fortes, tornam experiencias ruins em aprendizado para a vida e procura não generalizar que a situação acontecerá sempre, seja com ela ou terceiros. Enquanto uma pessoa não tão forte fica internalizado a situação, relembrando como um eterno "Déjà vu" algo que já aconteceu, o ressentimento cresce dentro de si e a envenena, impossibilitando de vê a vida fora daquele contexto de decepção.

Infelizmente quando somos fracos não crescemos com as decepções e sim buscamos ressenti-las inúmeras vezes, alimentando a tristeza e o ódio, impossibilitando novas experiencias. Isso é veneno, não apenas pra nós, mas também para aqueles que convivem conosco, é covardia porque temos medo e não damos passos adiante. Quando isso acontece a felicidade do outro passa a incomodar, ela chega a ferir você com a inveja avassaladora que corrompe ainda mais seu lado humano. É muito fácil identificar pessoas negativas, amarguradas, envenenadas por dentro, as frases mais comuns que ouvimos delas são:

“ A Maria tá namorando? Aposto que não dura um mês!”
“ Ela casou? Se casamento fosse bom não precisaria de testemunha, nos primeiros meses são flores a choradeira será no fim.”
“ Esse cara é muito ‘barriga branca’, besta demais pra mulher. Daqui a pouco ela trai ele, espera só.’”
“ Passou na faculdade? É tanto desemprego que vai se formar e acabar virando uber.”
“ Carro novo? Vai passar a vida pagando.”
“ Carro? Aquilo é um lata velha, prefiro andar de ônibus a ter um carro daquele”
“ Essa mulher todo ano é um filho, pensa que filho segura marido ou então quer viver as custas de Bolsa
Família.”
“ Eles só ganham dois salários e vivem comprando coisa nova, só podem estar roubando.” 


Poderia escrever o dia todo, sei que muitos já ouviram essas frases típicas de fofoqueiros e amargurados, escrevo essas linhas para alertá-los a serem fortes e não se tornarem o que mais detestam na vida, pessoas amargas. Trabalhem a resiliência, o emocional, espiritual e não permitam que nada abale a fé. Quem tem fé, não tem medo de ir adiante, pois sabe que Deus não deixa nenhum dos seus filhos. Não fale mal, não deseje o mal, isso vai te alimentar espiritualmente e iluminar a vida do outro.

SEJA UMA PESSOA FORTE!!!

“ Não aceite nada como verdade se não houver amor. Não aceite
nada como amor aquilo que falta verdade.”
Sta. Teresa Bendita da Cruz.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem